Prefeitura realiza coleta de 120 pneus em desuso no distrito de São Cristóvão

Visando reduzir os riscos de proliferação da dengue em Três Barras, a Prefeitura, através da Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária e Ambiental), realizou a coleta de pneus no distrito de São Cristóvão.

A mobilização, que aconteceu na sexta-feira, 26, recolheu ao todo 120 pneus em desuso. Além de minimizar o impacto ambiental, a ação teve o objetivo de eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

Foram visitados quatro pontos do distrito. Os pneus recolhidos foram levados até a Borracharia de Edemir Woitechen Fernandes, que dará o correto destino ao material. Assim como nas ações anteriores, a operação da última sexta-feira também teve o apoio das secretarias de Viação e Obras e de Limpeza e Urbanismo.