Prefeitura prorroga prazo de inscrições para processo seletivo para contratação temporária de professores e monitores

O Governo de Três Barras prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo que visa a contratação temporária de profissionais para atuação nas unidades escolares da rede municipal de ensino no ano letivo de 2019.

Sendo assim, as inscrições – que são gratuitas – prosseguem até às 12 horas do dia 18 de dezembro, terça-feira, na sede da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, situada a Rua Lumber s/n°, no centro da cidade.

A lista com a relação dos candidatos habilitados para prestar a prova será publicada até às 17h30, no dia 18 de dezembro, em local de destaque na Escola Básica Municipal Guita Federmann.

O certame visa suprir a substituição de vagas de professores efetivos que já estão afastados ou ainda necessitarão de afastamento no decorrer do ano letivo, em razão de motivos tais como readaptação, licenças prêmio, tratamento de saúde ou licença maternidade ou, ainda, para ocupar cargos de direção em escolas e vagas de turmas que devem ser desdobradas no decorrer do próximo ano.

No ato de inscrição o (a) candidato (a) deve optar por uma das seguintes áreas de atuação: educação infantil, anos iniciais, anos finais ou monitor de educação infantil ou de aluno portador de necessidade especial.

O salário base mensal para os professores temporários com carga horária de 20 horas semanais será de R$ 1.097,36, enquanto que para os professores de 40 horas semanais o valor será de R$ 2.194,72. A carga horária do monitor temporário será de 30 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.372,70.

A seleção dos (as) candidatos (as) será feita através de prova escrita, servindo os títulos comprovados como regras de desempate. A prova escrita será realizada na forma de redação, com no mínimo de 25 e no máximo 30 linhas.

O tema será definido por sorteio no dia e momento do início da prova, que acontecerá das 18h às 19h30 do dia 18 de dezembro na Escola Básica Municipal Guita Federmann.

ADITIVO AO EDITAL DE CONCURSO Nº 004/2018 – PROCESSO SELETIVO

ADITIVO AO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

O PREFEITO MUNICIPAL DE TRÊS BARRAS, Luiz Divonsir Shimoguiri, no uso de suas atribuições legais, de acordo com o artigo 65, incisos VII e IX, da Lei Orgânica Municipal, torna público, através do presente Edital, as normas e procedimentos que nortearão o processo seletivo para a área de atuação junto à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a serem admitidos em caráter temporário, em conformidade com a Lei nº 3.338, de 27 de dezembro de 2017, com o intuito de suprir a substituição das vagas de professores efetivos que necessitem de afastamento por motivo de: readaptação; licenças prêmio, para tratamento de saúde ou maternidade, sem vencimento ou para ocupar direção de escola; e para preencher vagas de turmas que devam ser desdobradas no decorrer do ano letivo, por excesso de alunos, tanto nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI’s quanto nas escolas da rede municipal de ensino.

1. DO ADITIVO

Em razão da exiguidade de tempo para formalização das inscrições, o prazo estabelecido no item 1. DAS INSCRIÇÕES do Edital nº 004/2018, será acrescido para constar:

1. A) o prazo para as inscrições será até às 12:00 horas do dia 18/12/2018, no mesmo local e nas mesmas condições já definidas no Edital de Processo Seletivo nº 004/2018;
  2. B) a lista com a relação dos candidatos habilitados para prestar o teste será publicada até às 17:30 horas do dia 18/12/2018, em lugar definido no local da prova.
  3. C) qualquer impugnação e/ou reclamação quanto às inscrições deverá ser realizada na forma e no prazo previsto no item 3.1.3 do Edital nº 004/2018.

1.1 DAS INSCRIÇÕES

As inscrições já formalizadas serão mantidas e válidas para os fins propostos, devendo ser analisadas na forma prevista no Edital nº 004/2018, com as alterações previstas neste Aditivo.

1. DEMAIS CLÁUSULAS

As demais cláusulas, exigências e providências previstas no Edital nº 004/2018, permanecem inalteradas e válidas para os fins de direito.

Três Barras, 13 de dezembro de 2018.

LUIZ DIVONSIR SHIMOGUIRI

Prefeito Municipal