Prefeitura promove ações pelo Dia Internacional da Mulher em Três Barras

Prefeitura promove ações pelo Dia Internacional da Mulher em Três Barras

Mulheres participando de ginástica laboral no centro da cidade.

Como forma de reconhecer e celebrar a importância da mulher na sociedade, no trabalho e na família é que o Governo de Três Barras realizou nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, ações voltadas ao público feminino.

Servidoras públicas municipais e mulheres da comunidade atenderam ao chamamento da prefeitura, pelas redes sociais, e prestigiaram as atividades. A organização estima que mais de 200 mulheres tenham participado do evento.

A instrutora de musculação, personal trainer e professora de pilates Rafaela Küchler comandou as atividades de dança e ginástica laboral. Hits dançantes dos anos 80 e sucessos atuais embalaram e divertiram a mulherada. Entre todas as presentes, duas chamaram atenção por suas disposições.

Alegres e descontraídas, Aglaê Pacheco Bueno, de 82 anos, e Leontina Mule, com 72 anos, participaram do começo ao fim da ação realizada no centro da cidade, seguindo rigorosamente os exercícios e alongamentos sugeridos pela professora.

Equipes da saúde pública municipal prestaram atendimentos como a aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Ainda como forma de valorizar as mulheres, o Governo do Município ofereceu um coffee break às participantes dos dois encontros.

Pela manhã o evento reuniu as mulheres em frente às secretarias de Educação e Saúde, no centro da cidade, enquanto que à tarde, o público feminino foi recebido no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão. “Foram ações que buscaram agradecer, integrar e motivar as mulheres”, frisou a gestora de Cultura do município, Viviane Bueno.

Ao falar sobre o Dia Internacional da Mulher, prefeito Luiz Shimoguiri afirmou que, independente da data comemorativa, as mulheres têm de ser reconhecidas diariamente por suas lutas e conquistas. “Avós, mães, filhas, esposas, namoradas ou profissionais. Todas têm alcançado seu espaço sem perder a essência feminina”, ressaltou.

Ainda como parte das comemorações, o Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações nas unidades básicas de saúde da cidade e do interior, com a oferta de diversos serviços.

O cronograma, com os atendimentos diferenciados ao púbico feminino, iniciou no dia 07 de março e prossegue até o dia 15 de março.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 08/03/2019