Prefeitura instala túnel de desinfecção no Centro de Triagem de Síndrome Gripal de Três Barras

O combate ao coronavírus em Três Barras ganhou importante reforço com a instalação de um túnel inflável de desinfecção no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal.

O túnel funciona através de nebulização continua com desinfetante natural, que diluído em água é pulverizado suavemente sobre quem passa. A pessoa deve ficar ao menos 15 segundos no túnel para que a desinfecção seja eficiente.

A solução é pulverizada por meio de bicos instalados nas partes superior, inferior e nas laterais da cabine e que são acionados por sensor automático.

De acordo com a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira, o equipamento contribui para a redução da disseminação do vírus, além de garantir a proteção de quem circula pelo espaço. “Auxilia na descontaminação do ambiente, dos profissionais e dos pacientes, trazendo mais segurança a todos”, frisou.

O investimento da Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, foi de R$ 11,5 mil.