Prefeitura finaliza entrega de itens de trabalho a agentes comunitários de saúde

Concluída na manhã desta quarta-feira, 19, a entrega de calçados especiais de segurança e óculos de sol a agentes comunitários de saúde que atuam nas oito áreas do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) no município de Três Barras.

Os dois itens complementam os 45 kits de trabalho compostos por bonés, guarda chuvas, protetores solares e camisetas mangas longas já distribuídos no mês de março.

A iniciativa da prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, visa proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais que diariamente estão nas ruas e expostos às condições climáticas.

Para a enfermeira Raquel Cunher Vieira, que responde pela secretaria de Saúde, os itens são fundamentais para o desenvolvimento da função. “O trabalho de orientação e preventivo qualificado, passa, inclusive, pela valorização dos profissionais que no dia a dia realizam as visitas domiciliares”, frisa.

Itens foram entregues a profissionais que tem como base unidades de saúde da sede do município, do distrito de São Cristóvão e das localidades de Campininha e São João dos Cavalheiros.