Prefeitura de Três Barras licita revitalização da Avenida Rigesa e pavimentação de 12 ruas

O Governo de Três Barras aguarda o prazo legal para que, na próxima semana, possa assinar as ordens de serviços para o início das obras de revitalização de trecho da Avenida Rigesa e de pavimentação asfáltica de 12 ruas do Município.

A Prado e Prado Ltda foi a empresa vencedora dos processos licitatórios. A abertura das propostas aconteceu na tarde de segunda-feira (06). Outras três empresas participaram dos certames: Engemass Engenharia e Construção Eireli, Paviplan Pavimentações Ltda e Progresso Ambiental Eireli.

A revitalização de 1.160,00 metros lineares da Avenida Rigesa foi licitada no valor de R$ R$ 2,4 milhões. O edital de licitação orçava a obra em R$ 2,7 milhões.

O projeto contempla a extensão entre o restaurante e lanchonete Romanhuk e a ponte sobre o Rio Barra Grande, próxima ao supermercado Bruda, valorizando assim grande parte do comércio situado na avenida.

Já o lote 1, que abrange cinco ruas do bairro Zilda Pacheco/Argentina, foi licitado no valor de R$ 1,3 milhão. Quatro ruas do bairro Vila Nova fazem parte do lote 2 e foram licitadas no valor de R$ 686 mil.

Os 785 metros lineares da Rua Augusto Stocloska, no bairro João Paulo II, e que constam no lote 3 foram licitados no valor de R$ 935,4 mil. Com duas ruas do Distrito de São Cristóvão, o lote 4 foi licitado no valor de R$ 624,6 mil.

Os investimentos fazem parte do pacote de obras que o prefeito Luiz Shimoguiri anunciou em setembro de 2019, e que prevê o asfaltamento de mais de 50 ruas até o final deste ano.

Ruas que serão pavimentadas:

BAIRRO ZILDA PACHECO/ARGENTINA

– Rua Arthur Olsen (91,34 metros lineares)

– Rua Francisco Jenzura (179,21 metros lineares)

– Rua José Cordeiro Teixeira (202,48 metros lineares)

– Rua Paul Harris (491,40 metros lineares)

– Rua Umeichi Shimoguiri (182,91 metros lineares)

BAIRRO VILA NOVA

– Rua Benedito Cordeiro (119,98 metros lineares)

– Rua Carlos Müller (153,60 metros lineares)

– Rua Doroty Olcha Toporoski (165,90 metros lineares)

– Rua João Batista Pacheco (166,90 metros lineares)