Prefeitura de Três Barras lança novo portal online

Visando facilitar o acesso às informações da administração e da cidade, ampliar a transparência pública e atender a demandas dos órgãos fiscalizadores é que o portal institucional da prefeitura de Três Barras passou por completa reformulação em sua plataforma.

Projetado pelo Studio Silver – Agência de Marketing e lançado no início desta semana, o novo site conta com design moderno e se destaca pela melhor distribuição dos conteúdos e serviços online oferecidos aos cidadãos, empresas e aos próprios servidores públicos.

Conforme o assessor de comunicação da prefeitura, jornalista Rodrigo Melo, a página foi organizada e recebeu novos recursos a fim de divulgar os dados de maneira objetiva e eficiente. “Os mecanismos de buscas estão mais acessíveis, pensando em simplificar a interação com os internautas. Vale ressaltar que, apesar de nova, essa versão do site estará sempre evoluindo e incorporando novas tecnologias”, observa.

Prefeito Luiz Shimoguiri lembra que, ao aprimorar esta ferramenta, o governo dá um importante salto no sentido de facilitar o acesso e dar maior publicidade às informações de interesse público. “Dar transparência era um dos nossos compromissos assumidos junto à população e que estamos cumprindo”, frisa.

A compatibilidade de navegação por dispositivos móveis (smartphones) é uma das inovações do novo portal. “70% dos acessos ao site, na atualidade, já são feitos por meio de aparelhos celulares”, informam Rudmar e Silvana Silveira, líderes do Studio Silver.

Canal importante na comunicação com a comunidade, o site traz facilidade de compartilhamento de notícias nas redes sociais e função que possibilita, ao usuário, opção de receber em seu navegador notificações de releases oficiais postados na página.

A Url amigável melhora a indexação do portal nos motores de busca como Google, Bing e Yahoo. Já a hospedagem Cloud Dedicada possibilita uma maior velocidade de carregamento das notícias do site. “Foi gratificante desenvolver e dar suporte a este projeto. Principalmente, pelo fato de nossa empresa estar sediada no município de Três Barras, por considerarmos um desafio e por acreditarmos no desenvolvimento local e regional”, destacam os líderes da empresa responsável pelas mudanças técnicas no portal.

O site oferece acesso à Nota Fiscal Eletrônica (Fiscal Web); a Informações Geográficas (SC Geomática), da Cidade (Perfil Sócio Econômico, galeria de prefeitos e história), escolas, centros de educação infantil e unidades de saúde; ao Portal de Transparência; Ouvidoria Municipal; Licitações; Contas Públicas e demais notícias ligadas ao município e a administração pública. O novo portal na internet está disponível pelo endereço eletrônico www.tresbarras.sc.gov.br