Prefeito Shimoguiri recebe a visita de profissionais e pacientes do Caps Viva Bem

Na manhã desta terça-feira (08), prefeito Luiz Shimoguiri recebeu a visita de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Viva Bem, situado no distrito de São Cristóvão.

A coordenadora do Caps, enfermeira Maria Emília Jubanski; a assistente social Lígia Zabloski; a professora Rosimere Hurmus e a auxiliar de serviços gerais Zeni Zadroieski acompanharam a visita ao gabinete do prefeito.

Na ocasião o grupo agradeceu o apoio que o Governo do Município tem prestado aos serviços ofertados e desenvolvidos pelo Caps.

Recentemente, os pacientes participaram de um passeio ao Beto Carreiro World e que foi apoiado pela Prefeitura. “Foi uma atividade diferenciada, única e especial para muitos deles”, garantiu a coordenadora.

Além de convidarem o prefeito para visitá-los no Caps, os pacientes também o presentearam com chocolates. “Parabenizo a equipe pelo trabalho desenvolvido e agradeço a todos por esse carinho e reconhecimento. Isso nos anima a sempre fazer mais e melhor”, falou Shimoguiri.

O Caps

Com 11 anos de instalação em Três Barras, o Caps é o espaço dedicado ao tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais graves e/ou severos, alcoolismo e dependência química.

Dos 480 cadastrados, quase 70 pacientes participam ativamente dos grupos de terapia intensivos e semi – intensivos que visam à reinserção social, a reconstrução dos laços familiares, o cuidado da saúde mental e a troca de experiências com a equipe multiprofissional.

Essa equipe é composta por médico em saúde mental, psicóloga, assistente social, farmacêutica, enfermeira, técnico de enfermagem, nutricionista, professor de educação física, professoras de artes, professor de capoterapia, estagiária, recepcionista, auxiliar administrativa, cozinheiras e auxiliares de serviços gerais.

O Caps oferece oficinas de artesanato, de beleza, marcenaria, de dança, papietagem, capoterapia, entre outras habilidades.