Prefeito recebe pauta de reivindicações dos servidores públicos municipais

Em até 30 dias, o prefeito Luiz Shimoguiri deve acatar ou, então, apresentar contraproposta à lista de reivindicações sugerida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis e Região, o qual responde pelos interesses de servidores associados no município de Três Barras.

O prefeito recebeu o documento na manhã desta segunda-feira, 17, durante reunião em seu gabinete. Participaram o presidente e a assessora jurídica do sindicato, Simeão Pereira e Fabiana Gaudêncio Baschera, além de representantes do funcionalismo público municipal. “Toda e qualquer decisão sobre o assunto será pautada na situação econômica e financeira da prefeitura, como também, no respaldo legal assegurado por nossos assessores jurídicos”, explicou Shimoguiri.

Entre os pedidos estão a reposição salarial de 15%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (Inpc) e de perdas reais para todos os servidores; confecção de Laudo Técnico (Ltcat), a todos os funcionários que têm direito ao adicional de insalubridade/periculosidade, com a participação de representantes do sindicato e auxílio alimentação de R$ 20 o dia de trabalho.

Na pauta ainda constam outras cinco reivindicações: auxílio transporte para os servidores que residem acima de três quilômetros do local de expediente no valor de R$ 6,00 por dia trabalhado; mudança da data-base para o mês de janeiro; estudo econômico do município; aumento do valor de regência dos professores de séries iniciais e educação infantil, passando de 10% para 30%; e encaminhamento às licenças – prêmios vencidas e não gozadas.

Segundo informações do sindicato, a pauta de negociação coletiva foi aprovada durante assembleia geral realizada em 23 de março, em reunião na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Três Barras. Na ocasião também foi deliberado sobre a comissão de servidores, que agendou e participou de reunião com o prefeito municipal.