Pré-projeto “Aprender para viver bem” é debatido durante reunião intersetorial

Está em fase de elaboração o pré-projeto do “Aprender para viver bem”, iniciativa do Governo de Três Barras, em parceria com o Sebrae/SC, que visa melhorar a gestão e aprimorar os programas sociais do município.

Com a supervisão do consultor credenciado Emerson Maas, o assunto começou a ser tratado esta semana durante reunião intersetorial e que teve a presença do prefeito Luiz Shimoguiri.

Neste primeiro encontro foram debatidas as dificuldades atuais e elencadas sugestões e critérios que possam dar mais agilidade e eficácia aos programas.

A ideia é fazer com que o novo projeto envolva também as áreas de Educação e Saúde, bem como os agentes de desenvolvimento que atuam na Sala do Empreendedor, e não somente a secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, como acontece há alguns anos.

Uma nova reunião está agendada para o dia 06 de agosto, data em que o projeto deverá ser concluído para que, na sequência, possa ser encaminhado à Câmara para a apreciação dos vereadores.

Esta é mais uma ação do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em Três Barras por meio do convênio que a prefeitura mantém com o Sebrae/SC.