Políticas públicas do SUAS pautam reunião entre representantes do município e da Amplanorte

As políticas públicas que regulamentam o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e interferem diretamente nos atendimentos oferecidos por Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), abrigos e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, pautaram reunião na prefeitura, na manhã de quarta-feira (1°).

O encontro reuniu o prefeito Luiz Shimoguiri e a assessora de projetos e colegiados da Amplanorte, Valéria Grossl Mendes da Silva. Também participaram a secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda Cleide Alberti Gonçalves, a gestora da pasta Patrícia Gazaniga, além do procurador municipal Paulo Glinski e do vereador Marco Antônio de Souza, o Gorguinho.

À tarde, no auditório da secretaria de Educação, a representante da Amplanorte capacitou membros dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

Na ocasião, os conselheiros receberam informações acerca da lei n°13.019/2014, que trata de transferências financeiras entre a administração pública e as entidades do terceiro setor, que são as organizações privadas e sem fins lucrativos, cuja atuação é direcionada a finalidades coletivas ou públicas, tais como associações e fundações privadas.