Pólio e Sarampo: Três Barras está a menos de 10% de alcançar a meta de vacinação

A uma semana do fim da campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, o município de Três Barras está a menos de 10% de alcançar a meta de imunização de 95% do público infantil, conforme recomenda o Ministério da Saúde.

De acordo com o novo levantamento divulgado pela secretaria municipal de Saúde e pela Vigilância Epidemiológica na tarde de quarta-feira (22), é de 1.044 o número de vacinados até o momento, ou seja, 85,57% das crianças de 12 meses a menores de 5 anos.

Apesar do sucesso da campanha, novas ações estão previstas a fim de conscientizar a população sobre a importância de se combater essas doenças e aumentar ainda mais a cobertura vacinal.

Neste sábado (25), a Unidade de Saúde Central (sede do município) e a Unidade Básica de Saúde Dr. Mário Mussi (distrito de São Cristóvão) estarão abertas das 08h às 17h para receber as crianças que ainda não se vacinaram.

Já na terça-feira (28), também das 08h às 17h, a Unidade Básica de Saúde Dr. Mário Mussi e a Unidade Básica de Saúde Venceslau Cardoso (Posto Azul), ambas no distrito de São Cristóvão, aproveitam o dia de pesagem dos pequenos para atualizar a caderneta vacinal de quem ainda não se preveniu contra a Pólio e Sarampo.

 

Rolar para cima