Plano Municipal de Educação será debatido e aprovado na próxima semana

A discussão, apresentação de sugestões e a aprovação do Plano Municipal de Educação (PME) de Três Barras acontecem durante audiência pública na próxima quarta-feira, 29 de novembro.

O evento inicia às 13h30, com qualquer número de pessoas presentes, no Centro de Eventos Professor José Felício de Souza, conhecido como auditório da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, situado no centro da cidade.

Documento que contem objetivos, metas e ações propostas para curto, médio e longo prazo para a educação do município num período de dez anos, o PME foi elaborado entre os anos de 2014 a 2017, e monitorado e avaliado por comissão coordenadora (instituída através do Decreto n° 4.608/26 de julho de 2016) e por equipe técnica (nomeada por meio de Portaria n° 113/de 24 de maio de 2017).

Secretário de Educação, Antônio Tsunoda, destaca a importância da participação do governo e da sociedade civil na análise do PME. “A presença da comunidade é fundamental, afinal, iremos debater e aprovar as necessidades educacionais do município e as formas de reduzir as desigualdades para os próximos dez anos”, ressalta.

Responsáveis pela avaliação do PME

Comissão coordenadora

– Léa Aparecida Padilha (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte).

– Joel Antônio Voigt (Comissão de Educação da Câmara de Vereadores).

– Sônia Cleomara Vieira Biscaia Canani (Conselho Municipal de Educação).

– Alceu Goestemeier – (Comissão de Elaboração do PME).

Equipe técnica

– Sueli Aracemio Madeira (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte).

– Aécio Rodrigo Budant (Secretaria Municipal de Finanças Públicas).

– Antônio Eduardo Martins Weinfurter (Secretaria Municipal de Administração e Planejamento).

– Raquel Cunher Vieira (Secretaria Municipal de Saúde).

– Antônio Fukuyoshi Tsunoda (Ensino Público Municipal).