Notícias do Município de Três Barras

Planetário reúne 880 alunos da rede municipal em sessões sobre astronomia

Educação
Planetário reúne 880 alunos da rede municipal em sessões sobre astronomia

Estudantes aguardando o momento de entrar a uma das sessões realizadas no planetário. Imagem: João Eduardo Bishop.

Foi por meio de recursos de som e imagem interativos que alunos dos anos finais do ensino fundamental de escolas municipais, de Três Barras, puderam entender o funcionamento do sistema solar, dos planetas e das constelações.

Promovidas em dois dias desta semana pelo Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, as sessões do Planetário Móvel reuniram 880 estudantes das escolas Guita Federmann, Francisco Rocha e João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza.

Na terça-feira (26) teve oito apresentações de 45 minutos cada, quatro em cada período do dia. Já na quarta-feira (27) foram quatro sessões pela manhã e outras duas à tarde.  

No “céu” da “bolha” gigante enchida de ar, os alunos assistiram a projeções que abordaram temas como o que é astronomia, a poluição que oculta as estrelas, rotação e movimentos celestes, viagem de ida (sondas, asteroides, lua e planetas), viagem de volta (sol, cometas e planeta terra), reentrada na atmosfera, fenômenos celestes, entre outros.

Além de oferecer uma experiência fora da rotina da escola, secretário de Educação Antônio Tsunoda disse que a iniciativa despertou e ampliou o conhecimento dos estudantes pelo universo em que vivem. “Tudo de maneira prática, dinâmica e criativa”, acrescentou.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 28/06/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal