Parceria entre Prefeitura de Três Barras e Senac garante cursos profissionalizantes

Quem busca ingressar ou reingressar no mercado de trabalho está recebendo um importante impulso do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Dois de três cursos profissionalizantes na área de gastronomia, contratados pela Prefeitura, estão sendo ofertados já a partir desta semana no distrito de São Cristóvão.

Através de uma parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estudantes do ensino médio matriculados em escolas do Município têm a oportunidade de identificar interesses e habilidades, além de buscar uma qualificação profissional.

As inscrições iniciaram em dezembro e seguiram até o dia 07 de fevereiro. Ao todo foram ofertadas 90 vagas, tendo como público alvo, também, pais de alunos e pessoas da comunidade.

Com 300 horas de carga horária, o curso de Confeitaria iniciou nesta segunda-feira (17) e terá aulas também todas as quartas e sextas-feiras.

Já o curso de Auxiliar de Cozinha começa nesta terça-feira (18), com encontros agendados também todas as quintas-feiras, com uma carga horária total de 240 horas.

As aulas serão ministradas até o final deste ano, sempre à noite, entre 18h30 e 21h50, na unidade móvel do Senac, uma carreta moderna e equipada com materiais específicos das áreas de formação ofertadas.

A carreta encontra-se estacionada ao lado do anfiteatro Vereador Milton Miguel, situado a Avenida Abrahão Mussi.

A parceria ainda irá oferecer, a partir de setembro, o curso de Salgadeiro com carga horária de 160 horas/aula.

Apresentação

O primeiro encontro entre alunos e a equipe técnica do Senac aconteceu na noite da última quinta-feira (13), quando foram apresentadas informações referentes aos cursos.

Além de tirar dúvidas sobre o conteúdo teórico e prático, carga horária entre outros, as orientadoras Andressa Grosskopf e Rosiane Ribeiro mostraram o funcionamento das instalações da unidade móvel.

Presente na atividade, secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, enfatizou a importância de se preparar para o mercado de trabalho. “Vivemos em uma sociedade de certa forma muito competitiva. Aquele que se qualificar terá grande chance de conquistar uma oportunidade e, assim, garantir uma melhor qualidade de vida”, afirmou. .

Informações adicionais sobre a parceria e os cursos podem ser obtidas junto ao Senac, através do fone/WhatsApp (47) 3622-4853.