Notícias do Município de Três Barras

Parceria entre equipes garante limpeza pública em diversos pontos da cidade

Parceria entre equipes garante limpeza pública em diversos pontos da cidade

Diversos serviços foram realizados em vias públicas da sede do município. Imagem: Rosângela Santana.

Equipes de serviços gerais da secretaria de Limpeza e Urbanismo e da Intendência Distrital têm trabalhado em parceria para manter a cidade limpa e organizada.

Nas últimas três semanas, por exemplo, uma série de ações foi realizada na região central e também nos bairros Jardim Rio Negro e João Paulo II.

Praças públicas tiveram gramas cortadas, árvores e folhagens podadas e receberam capinação. Áreas verdes de acesso público foram roçadas. As equipes também fizeram a retirada do barro e mato acumulados à beira de meios fios e varreram ruas e calçadas em diversos pontos da sede do município.

A partir de segunda-feira (16), a equipe de serviços gerais da Intendência e que é coordenada pela servidora Rosângela Santana, volta ao São Cristóvão para atuar nas demandas do distrito.

O Governo de Três Barras afirma que a limpeza e manutenção de jardins públicos, rótulas, canteiros centrais e demais áreas de acesso público é feita periodicamente.

Porém, convoca a população para ser participe desse processo, começando por evitar o descarte de entulhos de construção, plásticos, latas e garrafas pet sobre as vias públicas, além de qualquer outro tipo lixo. “Queremos e contamos com a conscientização de todos”, ressalta João Pedro Simão, secretário de Limpeza e Urbanismo.

A dispensa irregular de lixo é crime ambiente e passível de punição, conforme lembrou Simão. Área que fica no entorno da ponte que liga os distritos de São Cristóvão e Marcílio Dias, em Canoinhas, é um dos pontos mais afetados pelos descartes.

Só no ano passado a prefeitura teve de fazer três limpezas no local. Na primeira delas, em junho, foram retiradas mais de três toneladas de lixo.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 12/04/2018

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal