Parceria entre equipes garante limpeza pública em diversos pontos da cidade

Diversos serviços foram realizados em vias públicas da sede do município. Imagem: Rosângela Santana.

Equipes de serviços gerais da secretaria de Limpeza e Urbanismo e da Intendência Distrital têm trabalhado em parceria para manter a cidade limpa e organizada.

Nas últimas três semanas, por exemplo, uma série de ações foi realizada na região central e também nos bairros Jardim Rio Negro e João Paulo II.

Praças públicas tiveram gramas cortadas, árvores e folhagens podadas e receberam capinação. Áreas verdes de acesso público foram roçadas. As equipes também fizeram a retirada do barro e mato acumulados à beira de meios fios e varreram ruas e calçadas em diversos pontos da sede do município.

A partir de segunda-feira (16), a equipe de serviços gerais da Intendência e que é coordenada pela servidora Rosângela Santana, volta ao São Cristóvão para atuar nas demandas do distrito.

O Governo de Três Barras afirma que a limpeza e manutenção de jardins públicos, rótulas, canteiros centrais e demais áreas de acesso público é feita periodicamente.

Porém, convoca a população para ser participe desse processo, começando por evitar o descarte de entulhos de construção, plásticos, latas e garrafas pet sobre as vias públicas, além de qualquer outro tipo lixo. “Queremos e contamos com a conscientização de todos”, ressalta João Pedro Simão, secretário de Limpeza e Urbanismo.

A dispensa irregular de lixo é crime ambiente e passível de punição, conforme lembrou Simão. Área que fica no entorno da ponte que liga os distritos de São Cristóvão e Marcílio Dias, em Canoinhas, é um dos pontos mais afetados pelos descartes.

Só no ano passado a prefeitura teve de fazer três limpezas no local. Na primeira delas, em junho, foram retiradas mais de três toneladas de lixo.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 12/04/2018