Palestra motivacional reúne profissionais da rede municipal de ensino

A uma semana do início do ano letivo, professores, diretores e técnicos das escolas da rede municipal de ensino de Três Barras participaram na tarde de terça-feira (06), de palestra motivacional intitulada “Pedagogia do Amor”.

Ministrada pelo professor Ms. Alceu Júnior Maciel, graduado em Filosofia pelo Centro Universitário de Brusque e Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade do Contestado (UnC) Canoinhas, a palestra teve a proposta de superar a visão tecnicista do ensino e passar reflexões de como trabalhar as emoções, ensinar com amor e amar o que ensina e ser cidadão para poder ensinar a cidadania.

No encontro que aconteceu no auditório da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, no centro da cidade, o professor intercalou música, teoria e práxis para refletir sobre a temática central da palestra.

Iniciativa da prefeitura, por intermédio da secretaria de Educação, o evento teve o objetivo de capacitar, socializar e integrar os cerca de 200 profissionais participantes. “O constante aperfeiçoamento e a busca de novos conhecimentos por parte dos educadores são essenciais no processo de construção da aprendizagem das crianças”, frisa o secretário Antônio Tsunoda.

Desde que retornaram das férias escolares, em 1° de fevereiro, os professores estão trabalhando as propostas pedagógicas e didáticas nas próprias escolas de atuação.

Ano letivo

As aulas regulares começam em 14 de fevereiro para três mil estudantes, que serão distribuídos em nove centros de educação infantil e em cinco escolas de ensino fundamental e uma extensão, situados no centro, bairros, interior e distrito de São Cristóvão.

Já na primeira semana de aulas, o governo do município vai fazer a entrega do novo fardamento escolar aos estudantes. Foram mais de três mil kits de uniformes adquiridos ainda no ano passado.

Cada aluno da educação infantil e do ensino fundamental receberá, num primeiro momento, os kits de verão contendo calça, jaqueta, bermuda, duas camiseta e um par de meias, todos padronizados com o brasão do município.

As japonas e suéteres de lã serão entregues apenas no início do inverno. Os estudantes receberão os kits de material escolar ainda no primeiro mês de aulas.