Palestra e entrega de repelentes marcam reunião com gestantes em Três Barras

Dando sequência à programação voltada às mulheres e que deve se estender durante todo o mês de março nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Três Barras, a secretaria de Saúde realizou na tarde de quinta-feira, 09, palestra às gestantes beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

Ministrada pela enfermeira Cristiane Hoffmann Lechinheski, a palestra reuniu gestantes assistidas pelos profissionais de saúde das UBS Ailton Mendes 006 (Posto Amarelo) e 004 (Posto Azul), no distrito de São Cristóvão.

Informações referentes às doenças causadas pelo mosquito aedes aegypty, entre as quais, a microcefalia em bebês, além de como é feito o diagnóstico dela, pautaram o encontro. “Foi repassada a importância de repelentes no período de gestação, o uso de roupas de manga comprida e também formas de evitar o acúmulo de água parada em casa ou no trabalho”, acrescentou a enfermeira, que é responsável pela UBS Ailton Mendes.

Após a palestra cada gestante recebeu dois frascos de repelente, que foram fornecidos ao município pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Rolar para cima