Orientações sobre o uso correto da insulina abrem a programação do Dia Mundial do Diabetes nesta quarta-feira

Eventos que reunirão diabéticos insulinodependentes abrem, nesta quarta-feira (13), a programação alusiva ao Dia Mundial do Diabetes, que acontece em 14 de novembro.

“Serão abordados a importância da prevenção, os riscos e os cuidados que os pacientes devem tomar com a doença”, frisou a secretaria de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

Às 09h a atividade acontece no anfiteatro vereador Milton Miguel, que recebe diabéticos residentes no distrito de São Cristóvão e que são assistidos por programa municipal.

Já os pacientes que moram na sede do Município e no interior participam do encontro que inicia às 14h, no auditório da secretaria de Saúde.

Neste dia também serão repassadas orientações sobre o uso correto da insulina e suas complicações, como também haverá treinamento sobre a utilização do novo monitor de glicemia adquirido pelo Governo do Município.

Atualmente, o programa municipal de assistência aos diabéticos possui 124 pacientes cadastrados.

Profissionais de enfermagem, agentes de saúde, farmacêuticos e atendentes de farmácia estarão envolvidos na iniciativa, que conta com a coordenação de Daniela Evers Weinfurter, responsável pela assistência farmacêutica na saúde pública municipal.

A ação é uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde.