Obras iniciais começam a dar forma ao novo contorno rodoviário em Três Barras

O tão aguardado desvio rodoviário começa a ganhar forma em Três Barras. Há mais de duas semanas que maquinário e pessoal da Prefeitura trabalham no local, com a supervisão da secretaria de Viação e Obras.

Inicialmente foram realizados serviços topográficos, retirada de vegetação e a demarcação com estacas do traçado que vai cortar o bairro Zilda Pacheco/ Argentina. Na sequência aconteceu a abertura de valas para a drenagem do terreno.

Agora, os trabalhos estão concentrados na retirada da terra de baixa capacidade (barro) e na colocação de pedra detonada e rachão, a partir do entroncamento com a Avenida José Nunes Cavalheiro.

O percurso de 1,5 quilômetro seguirá perpendicular à avenida e depois em paralelo à Rua Antônio Simões da Matta, saindo na área de acesso à fabrica de papel da WestRock.

Depois de pronto, o contorno deve tirar o fluxo pesado da região central da cidade, principalmente da Avenida Rigesa, que serve de corredor para os caminhões vindos do Paraná e que têm como destino municípios de toda a região e os portos catarinenses.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 4,5 milhões. O prazo estimado de execução é de seis meses.

Rolar para cima