“O Contestado”: Três Barras terá peça teatral gratuita no dia 23 de novembro

Baseada na obra de Romário Borelli e com direção de Lício Ferreira, a peça teatral “O Contestado” estará em cartaz em Três Barras em uma única apresentação às 19h do próximo sábado, dia 23 de novembro.

Gratuito, o espetáculo acontece no anfiteatro Prefeito José Felício de Souza (auditório das secretarias de Saúde e Educação), no centro da cidade.  Quem quiser, no entanto, pode contribuir com uma caixa de leite integral. O montante arrecadado será doado à Fundação Hospitalar de Três Barras.

A apresentação é uma iniciativa do Governo do Município, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte. “Será uma oportunidade para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre a história regional e também prestigiar os jovens talentos formados pela companhia teatral”, enfatizou Viviane Bueno, gestora de Cultura do Município.

O enredo da peça traz o cotidiano dos moradores locais entre os anos de 1912 e 1916, período da Guerra do Contestado, a qual vitimou milhares de pessoas, especialmente crianças.

A peça também faz referência a um dos monges morto em batalha, à política e as velhas promessas de desenvolvimento regional e também à construção da estrada de ferro. Relatos buscam contextualizar o público para uma nova visão da batalha, a partir da luta do povo pelas terras contestadas.