Nova tubulação deve por fim às inundações e alagamentos no bairro João Paulo II

A construção de nova galeria com 17 tubos de um metro de diâmetro, nas proximidades do Pórtico da cidade, deve por fim às constantes inundações e alagamentos na Rua Augusta Stocloska, no bairro João Paulo II, em Três Barras.

Com o aval do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), o trânsito na SC -120 teve de ser desviado para dentro do bairro durante a manhã e parte da tarde de sábado (19), em razão das obras na rodovia.

Os trabalhos de recorte do asfalto, escavação e de colocação da nova tubulação foram executados por maquinário e pessoal da secretaria de Viação e Obras, entre às 07h e 14h. “Fizemos uma força tarefa para que os serviços fossem concluídos o mais breve possível e, também, para reestabelecer o tráfego pela rodovia naquele mesmo dia”, explicou o secretário Francisco Farias, o Chicão.

De acordo com o secretário, moradores e comerciantes do entorno do Pórtico e da Rua Augusta Stocloska aguardavam há anos pelos serviços. “A tubulação existente no local já não conseguia dar vazão as águas das chuvas, trazendo uma série de problemas àquela comunidade”, frisou.

Rolar para cima