Noite de autógrafos marca encerramento do Projeto Estante Mágica em Três Barras

Incentivar e estimular a criança a escrever e ilustrar histórias criadas por ela mesma através do seu imaginário.

Esse foi o objetivo do projeto Estante Mágica, que reuniu mais de 300 estudantes do 1° ao 5° anos da EBM Guita Federmann durante todo este ano.

Amostra e sessão de autógrafos nos livros impressos – a pedido dos próprios familiares – marcaram o encerramento das atividades na noite de terça-feira (10), na Capela do Divino.

Comunidade escolar e convidados acompanharam o evento, que recebeu pelo menos 100 alunos que integram o projeto. A Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, fez a aquisição de um exemplar de cada um dos participantes e doou à biblioteca da escola.

Orientadora da iniciativa, a assessora pedagógica Marilda Lorena Padilha lembra que o projeto existe desde em 2009, mas que só agora ganhou vida na escola por meio do empenho e dedicação de professores e alunos. “O Estante Mágica estimula as habilidades do século XXI e desperta o protagonismo que há em cada criança”, afirmou.

Diretora da escola, Cleide Jonko Bueno destacou a criatividade das crianças que, durante meses e semanas, soltaram a imaginação para criar as histórias. “O lançamento de suas próprias obras literárias mostra que temos capacitados autores”, disse.

Já o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, enfatizou a importância do apoio dos pais no processo de ensino aprendizado dos filhos. “Tenham certeza que o êxito do projeto também é de vocês (pais). Esta é a primeira das muitas vitórias que virão pela frente” concluiu.

Além da noite de autógrafos, os pequenos autores também participaram de uma sessão de fotos ao lado dos pais e familiares.

Confira todas as imagens do evento no facebook da Prefeitura através do link: