Natal Luz no centro recebe mais de 4 mil pessoas e distribui 2,7 mil presentes às crianças

A chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros encantou a criançada que, inquieta, o aguardavam em frente ao Museu Municipal de Três Barras no início da noite de sábado (15), durante a terceira festividade do Natal Luz deste ano.

Ainda em cima do veículo, o bom velhinho acenava e jogava balas para os pequenos. Logo que se juntou às crianças, o Papai Noel distribuiu sorrisos e simpatia, abraçou e tirou centenas de fotos com o público.

De acordo com a organização, mais de quatro mil pessoas passaram pela festa realizada no centro da cidade, mas que também recebeu moradores dos bairros da sede do município e das localidades de Engenho Queimado, Gavião, Colônia Tigre, Km 06/Barra Grande e da comunidade do Ibama.

Brinquedos e doces foram entregues a 2,7 mil crianças de sete faixas etárias, entre 0 a 12 anos. Aberto desde as 18h, o parque infantil garantiu a diversão dos pequenos, que puderam brincar na cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã inflável, entre outros.

Destaque por suas participações e conquistas em competições estaduais e nacionais de fanfarras, a Banda Marcial João Paulo II encantou o público com suas apresentações musicais e performances da baliza e corpo coreográfico.

As presenças dos personagens Felisberto Cuiudo e Tiburcio trouxeram ainda mais alegria e descontração à festa. Com muito humor, a dupla fez transmissões ao vivo através das redes sociais, conversou com autoridades e brincou com o público.

A tradição das festividades natalinas, em Três Barras, embasou o discurso do prefeito Luiz Shimoguiri. “É um evento que ocorre há mais de 20 anos e que agrada as crianças e as famílias como um todo”, frisou.

Idealizador da festa, ainda em seu primeiro mandato como prefeito, Shimoguiri ainda destacou os investimentos privados na cidade, como a expansão da fábrica de papel da WestRock, a partir do próximo ano, como também de outras empresas locais. “Estamos vivendo um ótimo momento, onde pelo menos mais de duas mil vagas de trabalho temporário serão abertas”, comentou.

Com a situação econômica e econômica da prefeitura equilibrada, o prefeito disse que a partir de agora o município tem como executar diversas obras e serviços, tão esperados pela comunidade.

Em sua fala, vice-prefeito Gilson Nagano afirmou que o Natal é o momento de as pessoas refletirem e planejarem o que buscam fazer e conquistar, no próximo.

Presentes ao evento, vereadores Laudecir Gonçalves (Barriga), Fabiano Mendes (Bano), João Francisco Canani; e as vereadoras Mara Carla Shimoguiri, Daniele Krailing e Siomara Mühlmann Corrêa deixaram suas mensagens de boas festas à população. Secretários municipais também marcaram presença.

Queima de fogos de artifício com mais de cinco minutos de duração e show com o Grupo Musical Os Sonatas finalizaram a festividade.

Neste domingo (16), o campo do Caic, no distrito de São Cristóvão, recebe a quarta e última festa da edição deste ano do Natal Luz. O evento acontece a partir das 18h.

O Natal Luz é uma realização do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais e coordenadoria de Cultura.