Notícias do Município de Três Barras

Mutirão de cirurgias de catarata vai beneficiar 73 pacientes do município

Saúde
Mutirão de cirurgias de catarata vai beneficiar 73 pacientes do município

Imagem: Divulgação internet

Uma ação do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde, fará com que 73 pessoas com dificuldades de visão voltem a enxergar normalmente nos próximos dias, retomando assim atividades simples do dia a dia e com qualidade de vida.

Através de uma parceria com o Governo do Estado, o município estará promovendo mutirão de cirurgias de catarata. Nesta quinta-feira (08), 23 pacientes serão submetidos ao procedimento no Hospital São Luiz, em Campo Alegre. Os demais farão a cirurgia no próximo domingo (11).

A prefeitura estará oferecendo transporte e alimentação gratuitos aos pacientes. O acompanhamento será feito por uma técnica de enfermagem da rede pública de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde Raquel Cunher Vieira, alguns pacientes aguardam pelo processo cirúrgico há quatro anos. “Vamos reduzir significativamente a fila de espera”, comemora.

Na opinião do prefeito Luiz Shimoguiri, iniciativas como esta beneficiam principalmente os pacientes idosos e aqueles que não têm como custear a cirurgia particular. “É um procedimento rápido, com resultado imediato e que melhora a vida de todos aqueles que convivem com o problema”, frisa.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 07/03/2018

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal