Município terá caminhadas para divulgar luta contra exploração sexual infanto-juvenil

Como forma de divulgar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil nesta sexta-feira, 18 de maio, o Governo de Três Barras prepara mobilizações para a conscientização da sociedade.

Através de uma parceria entre a secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda e a Rede Municipal de Atendimento à Criança e o Adolescente, duas caminhadas estão agendadas.

A primeira delas será na sede do município, com concentração e saída previstas do Posto São Gabriel, a partir das 9h30 com passagem pela Avenida Rigesa até o Museu Municipal, no centro da cidade.

Já a segunda passeata acontecerá no distrito de São Cristóvão, com concentração e saída marcadas para as 13h 30, em frente ao CRAS (antiga Extensão I). A caminhada seguirá por diversas ruas da comunidade e haverá a entrega de panfletos explicativos durante todo o percurso.

Os organizadores informam que a mobilização é aberta à população em geral. Para a secretária Cleide Alberti Gonçalves, é dever do poder público e da sociedade lutar em defesa do público infanto-juvenil. “O mínimo, que podemos fazer, é chamar a atenção para esse assunto que é complexo e apresenta múltiplas causas”, comenta.