Município e Epagri entregam 15 mil alevinos a produtores rurais

Como forma de fomentar a piscicultura em Três Barras, a prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri, realizou na manhã desta terça-feira (31) a entrega de 15 mil alevinos a pequenos produtores rurais do município.

Nesta primeira etapa do programa foram beneficiados 15 criadores de peixe. Os pedidos haviam sido feitos no período de 09 a 25 de outubro, na própria secretaria de Agricultura.

Foram disponibilizados alevinos das espécies tilápia, carpa capim, carpa húngara, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa colorida, jundiá e cascudo. “Com qualidade genética garantida e a preços acessíveis” disse o secretário João Canani Júnior.

Por se tratar de uma atividade de grande potencial de crescimento, é que o secretário de Agricultura garante que a administração municipal continuará sendo parceira em outras etapas do programa. “Nossa intenção é ampliar ainda mais o número de criadores, já que a comercialização do peixe pode se transformar em uma fonte de renda alternativa aos agricultores familiares”, argumentou.

Antes da entrega, o servidor da Epagri, Danilo Paiva Sagaz repassou informações acerca de como fazer o transporte e soltura dos alevinos, como também realizar o controle de predadores e a pré engorda. Material explicativo foi distribuído a cada um dos produtores, a fim de orientá-los no manejo.