Mais de 400 pessoas acompanham palestras promovidas pela Rede

“Família – felicidade e saúde” foi o tema central das palestras ministradas pelo médico Marcos Vinicius de Moraes Okada aos beneficiários de programas sociais como o Sacolão e Bolsa Família em Três Barras, na manhã e tarde de quinta-feira (16).

Promovidas pela Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente, as atividades reuniram mais de 400 pessoas, somando-se o público presente no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão, com os participantes do centro, bairros e do interior que foram concentrados no auditório das secretarias de Saúde e Educação, na sede do município.

A presença de homens e mulheres de diversas faixas etárias, como também a de muitas crianças nesta terceira edição do ciclo de palestras, foi enfatizada pela assistente social Valdolina Schmidt da Silva. “O nosso objetivo é fortalecer vínculos e promover o empoderamento das famílias e, felizmente, a comunidade tem correspondido comparecendo e acompanhando atentamente os assuntos discutidos”, avalia.

Iniciadas em junho, a série de palestras prossegue até o final deste ano, sempre abordando temas relacionados à saúde, prevenção às drogas e à convivência familiar. A cada edição, um profissional das mais diversas áreas é convidado a palestrar.

A iniciativa conta com o apoio do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais.