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Mais de 27,2 mil consultas médicas foram realizadas nas unidades de saúde de Três Barras em 2018

Saúde
Mais de 27,2 mil consultas médicas foram realizadas nas unidades de saúde de Três Barras em 2018

Consulta realizada pelo médico André Carvalho na unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi.

A secretaria municipal de Saúde de Três Barras emitiu relatório, no inicio dessa semana, informando os resultados da produtividade atingidos pelas equipes de atenção básica em saúde no ano de 2018.

O número de consultas médicas nas unidades de saúde, por exemplo, totalizaram 27.261 durante o período. Já os médicos do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) realizaram 1.182 visitas domiciliares.

O que também chama atenção é o número de consultas e/ou orientações prestadas pelos profissionais de enfermagem em atendimentos dentro e fora das unidades de saúde: 14.531. As enfermeiras do ESF realizaram 3.290 visitas às casas dos pacientes, principalmente os acamados, idosos e portadores de necessidades especiais, enquanto as técnicas de enfermagem outros 3.842 atendimentos domiciliares.

Concentradas nas unidades de Pedro Toporoski (bairro Vila Nova), José Sawinski (bairro João Paulo II) e Dr. Mário Mussi (distrito de São Cristóvão), as consultas odontológicas chegaram a um total de 2.637 no ano passado. Outros 40 atendimentos foram realizados pela dentista nas próprias casas dos pacientes, todos impossibilitados de se deslocarem às unidades de saúde.

Procedimentos de rotina, tais como a realização de curativos, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites) e exames de glicemia (diabetes) totalizaram, respectivamente, 1.158, 2.545 e 2.567 atendimentos. 392 exames preventivos (colo de útero) foram feitos por técnicos de enfermagem e outros 470 por profissionais de enfermagem.

Na opinião da secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira, o engajamento das equipes de atenção básica em ações e campanhas tem atendido às demandas em todas as regiões do município, sempre priorizando pela agilidade e qualidade nos serviços de saúde prestados à população. “Esse contato diário de nossos profissionais, com as pessoas, tem feito toda diferença e os números mostram isso”, frisa.

Os dados contidos no relatório foram retirados do e – SUS Atenção Básica, sistema informatizado fornecido pelo Ministério de Saúde para que os municípios informem os resultados locais em nível nacional, como também busquem estruturar e ampliar a qualidade no atendimento à população.

 

RELATÓRIO PRODUÇÃO

 

Equipe 001

Equipe 002

Equipe 003

Equipe 004

Equipe 005

Equipe 006

Equipe 007

Equipe 008

Total

Geral

 

Total

Geral

 

Consulta Médica

4.697

4.360

3.904

3.451

3.506

4.376

1.554

1.413

27.261

 

 

 VD. Médico

228

155

288

147

166

82

76

40

1.182

 

 

Consulta Enf./orientação

2.395

1.179

3.029

2.179

779

2.370

1.123

1.477

14.531

 

 

VD. Enfermeira

805

324

578

271

221

331

336

424

3.290

 

 

VD Téc.

330

437

1.158

375

900

239

308

95

3.842

 

 

Palestras

07

02

08

07

        05

10

04

04

47

 

 

Preventivo téc.

05

-

178

124

16

69

-

-

392

 

 

Curativos

161

138

364

153

93

207

18

24

1.158

 

 

Testes Rápido

352

87

585

197

177

738

244

165

2.545

 

 

Glicemia

730

129

745

230

163

411

72

87

2.567

 

 

Preventivo enf.

73

73

70

56

08

92

23

75

470

 

 

Leila dentista atendimento

1.515

 

666

 

 

 

 

456

2.637

 

 

Visita Domiciliar

Dentista

40

 

 

 

 

 

 

 

40

 

 

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 24/01/2019

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