Mais de 1700 pneus em desuso foram recolhidos em Três Barras

Através da parceria entre o Governo de Três Barras e a Reciclanip, o Município está conseguindo dar destinação correta a 1710 pneus em desuso, coletados entre os dias 17 e 30 de maio.

Além de reduzir o descarte irregular e minimizar o impacto ambiental, a ação teve o objetivo de eliminar possíveis pontos de proliferação do Aedes aegypty, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

A campanha mobilizou a população em geral, borracharias e bicicletarias a coletarem, armazenando-os na Garagem da Prefeitura, no centro da cidade, e no barracão em frente ao Centro de Convivência (antigo Peti), no distrito de São Cristóvão, local que juntou praticamente dois terços dos pneus recolhidos.

Responsável por encaminhar os resíduos para a reciclagem, a Reciclanip fez o transporte da primeira carga com 1200 pneus na terça-feira (04). Os 510 pneus restantes serão levados pelo caminhão da entidade apenas na próxima semana.

A operação teve o apoio da Vigilância em Saúde (Sanitária, Epidemiológica e Ambiental) e das secretarias municipais de Viação e Obras; Limpeza e Urbanismo; e Saúde.