Notícias do Município de Três Barras

Mais 15 pacientes serão atendidos pelo Mutirão de Cirurgias de Catarata

Saúde
Mais 15 pacientes serão atendidos pelo Mutirão de Cirurgias de Catarata


Para que mais pessoas voltem a enxergar normalmente e retornem às atividades simples do dia a dia com mais qualidade de vida, é que o Governo de Três Barras, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, promove nova etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas de Catarata.

Os procedimentos estão agendados para o Hospital Bethesda de Joinville, nos dias 10 e 13 de julho. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Raquel Cunher Vieira, 15 pacientes serão submetidos às cirurgias nesta segunda fase do Mutirão. “Pessoas idosas e que não têm condições de custear o procedimento particular estão entre as beneficiadas”, assegura.

A prefeitura vai oferecer transporte e alimentação gratuitos, inclusive para as consultas pré-operatórias que acontecem na semana que antecede a cirurgia. Uma profissional da rede pública municipal de saúde irá acompanhar os pacientes durante os procedimentos.

Prefeito Luiz Shimoguiri lembra que após a conclusão desta segunda etapa, o município dará um importante passo para por fim à fila de espera. “Serão 88 pacientes atendidos somente este ano”, celebra, ao comentar que muitos aguardavam há anos pelo procedimento.

A primeira etapa do Mutirão foi realizada no mês de março, quando 73 pacientes foram atendidos no Hospital São Luiz, em Campo Alegre.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 15/06/2018

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal