Mais 15 pacientes serão atendidos pelo Mutirão de Cirurgias de Catarata

Para que mais pessoas voltem a enxergar normalmente e retornem às atividades simples do dia a dia com mais qualidade de vida, é que o Governo de Três Barras, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, promove nova etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas de Catarata.

Os procedimentos estão agendados para o Hospital Bethesda de Joinville, nos dias 10 e 13 de julho. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Raquel Cunher Vieira, 15 pacientes serão submetidos às cirurgias nesta segunda fase do Mutirão. “Pessoas idosas e que não têm condições de custear o procedimento particular estão entre as beneficiadas”, assegura.

A prefeitura vai oferecer transporte e alimentação gratuitos, inclusive para as consultas pré-operatórias que acontecem na semana que antecede a cirurgia. Uma profissional da rede pública municipal de saúde irá acompanhar os pacientes durante os procedimentos.

Prefeito Luiz Shimoguiri lembra que após a conclusão desta segunda etapa, o município dará um importante passo para por fim à fila de espera. “Serão 88 pacientes atendidos somente este ano”, celebra, ao comentar que muitos aguardavam há anos pelo procedimento.

A primeira etapa do Mutirão foi realizada no mês de março, quando 73 pacientes foram atendidos no Hospital São Luiz, em Campo Alegre.