Últimos dias de inscrições para a 1ª Corrida Rústica Dia do Soldado em Três Barras

Termina no próximo sábado (31) o prazo de inscrições para a 1ª Corrida Rústica Dia do Soldado, que acontecerá no dia 08 de setembro, um domingo, em Três Barras.

A corrida, para ambos os sexos, é aberta a militares e ao público em geral e tem um limite de até 200 vagas.  A realização é da Polícia Militar, com o apoio do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte e da coordenadoria municipal de Esportes.

As inscrições devem ser feitas através do site www.ticketagora.com.br e o valor, agora, é de R$ 50,00, mais taxas.

Cada inscrito terá direito a um kit composto por camiseta, número de inscrição e chip eletrônico para cronometragem do tempo da prova.

Os atletas de Três Barras deverão fazer a retirada do material no dia 07 de setembro, das 13h às 18h, junto ao Destacamento da Polícia Militar do Município.

Já os competidores de outras cidades terão que retirar o kit no dia da prova, também no mesmo local, entre às 07h e 07h30.  No ato os atletas deverão contribuir com um quilo de alimento não perecível.

Percurso

A prova está prevista para começar às 08h, em frente à Prefeitura Municipal. O trajeto é de 7 km, iniciando pela Avenida Santa Catarina e seguindo pelas Ruas 7 de Setembro, Prefeito Pedro Merhy e Avenida Rigesa.

O retorno será pela própria Avenida Rigesa, a partir da rótula que fica em frente à Câmara de Vereadores. Já para os militares o percurso é de 5 km.

Haverá postos de distribuição de água aos participantes durante o trajeto, bem como serviço de apoio médico de emergência.

Categorias e Premiações

Haverá disputas nos naipes masculino e feminino, sendo que as categorias estão divididas em cinco faixas etárias: de 16 a 26 anos; de 27 a 36 anos; de 37 a 46 anos; de 47 a 56 anos; e acima de 57 anos.

Serão entregues troféus e medalhas aos três primeiros colocados, por faixa etária, nos dois naipes. Os cinco primeiros colocados por categoria, nos dois naipes, também serão premiados com dinheiro, em valores que variam entre R$ 50 a R$ 500.

A corrida faz parte das comemorações do Dia do Soldado, celebrado anualmente no país no dia 25 de agosto. Os valores referentes às inscrições e os alimentos arrecadados serão destinados à Fundação Hospitalar de Três Barras.

Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas junto à coordenadoria municipal de Esportes, através do fone (47) 3623 – 1373 ou do e-mail [email protected]