Notícias do Município de Três Barras

Lixo volta a ser jogado no entorno de rio após limpeza concluída na segunda-feira

Lixo volta a ser jogado no entorno de rio após limpeza concluída na segunda-feira

Imagem dos resíduos encontrados na manhã de quarta-feira (20)

Jogar lixo em locais impróprios tem se tornado uma prática comum, principalmente, nas áreas próximas a rios na cidade de Três Barras.

Só nesse ano, a prefeitura, através da secretaria de Viação e Obras e da Intendência Distrital, realizou duas limpezas no entorno da ponte que liga o São Cristóvão a Marcílio Dias, em Canoinhas.

Na primeira delas, em junho, foram recolhidas aproximadamente três toneladas de lixo. A segunda limpeza foi finalizada na tarde de segunda-feira (18). Pessoal e maquinário da secretaria de Viação e Obras trabalharam na ação.

Porém, na manhã desta quarta-feira (20) já foi possível encontrar nova quantidade de resíduos jogados no local, tais como resto de construções, chapa de Eternit, pedaços de madeira, lona e sacolas plásticas.

Secretário Francisco Farias, o Chicão, lembra que a dispensa irregular de lixo é crime ambiental e passível de punição. “Aquela região virou ponto de descarte”, lamentou.

Na opinião do secretário, falta educação, consciência e respeito por parte de algumas pessoas com a própria cidade onde vivem. “Só iremos conseguir manter tudo limpo e organizado, se cada um fizer a sua parte, até mesmo denunciando quem pratica esse tipo de coisa”, observou, ao informar que a prefeitura vai intensificar a fiscalização.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 20/12/2017

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal