Kits de merenda escolar foram entregues a mais de 2,6 mil famílias de estudantes em junho

Mais de 2,6 mil famílias de estudantes receberam o kit de merenda escolar distribuído pela Prefeitura de Três Barras no mês de junho. A próxima entrega está prevista para o dia 15 de julho.

“Mesmo com a suspensão das aulas, a segurança alimentar dos estudantes vem sendo garantida”, frisou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Mona Dequech Denk.

A ação é uma das medidas de enfrentamento à covid-19, colocada em prática já nos primeiros dias da pandemia. Cada unidade, com a supervisão de nutricionista, é responsável por montar os kits, que contam com alimentos não perecíveis, verduras, frutas e carne que fazem parte do estoque da merenda escolar. “São os mesmos gêneros alimentícios que seriam servidos aos estudantes, caso as aulas tivessem acontecendo regularmente”, explicou Mona.

Até agora foram realizadas cinco entregas às famílias de alunos matriculados nas escolas e creches municipais. Houve distribuição em abril (dias 13 e 24), maio (dias 11 e 25) e junho (dia 18).

A secretaria de Educação lembra que os 300 primeiros kits foram emergenciais e entregues aos pais e mães de alunos que trabalham como autônomos, e que tiveram suas atividades paralisadas devido à quarentena decretada pelo Governo de Santa Catarina na segunda metade do mês de março.