Inscrições abertas para o Programa Municipal Antitabagismo

Você sabia que a fumaça do cigarro contem mais de 4.700 substâncias tóxicas? E que o tabaco pode causar diferentes tipos de câncer, além de doenças respiratórias, cardiovasculares, impotência sexual nos homens e infertilidade nas mulheres?

Como forma de orientar a população sobre os riscos do cigarro e auxiliar os fumantes que querem largar o vício é que o Governo de Três Barras, por meio da Vigilância Epidemiológica, conta com o Programa Municipal Antitabagismo, com sessões para grupo de oito pessoas e/ou atendimentos individuais, dependendo da necessidade do paciente.

Conforme a enfermeira Kátia Reis, o tratamento é gratuito e consiste em quatro encontros semanais todas as terças-feiras, sempre às 10h, na Vigilância em Saúde, sob a supervisão de uma equipe multidisciplinar formada por médico, psicólogo e profissional de enfermagem.

Para fazer a inscrição ou obter mais informações sobre o programa, o interessado deve procurar a servidora Maria Aparecida (Cida), na Vigilância em Saúde, que está situada à Avenida José Nunes Cavalheiros n°773, no bairro Zilda Pacheco/Argentina, ou entrar em contato com o fone: (47) 3623 – 0895.