Gruta Santa Emídia está pronta para receber os fiéis na Sexta-Feira Santa

Gruta Santa Emídia está pronta para receber os fiéis na Sexta-Feira Santa

Gruta Santa Emídia, no interior do município, recebe procissão de fiéis na Sexta-Feira Santa. Imagem: Jota Jr.

Ponto turístico de reconhecidos atributos culturais, históricos e religiosos em Três Barras e região, a Gruta Santa Emídia está pronta para receber os fiéis nesta Sexta-Feira Santa, data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação e morte de Jesus Cristo.

A secretaria de Limpeza e Urbanismo trabalhou durante toda essa semana no local, que fica a cinco quilômetros do centro da cidade.

Entre os serviços executados estão o recolhimento de lixo, roçadas, remoção dos galhos de árvores que foram derrubadas durante as fortes chuvas que caíram no município, na última terça-feira (16). Também foram colocados cascalho e pedra brita granulada no acesso a Gruta.

A prefeitura determinou a instalação de banheiros químicos nesta sexta-feira, em razão do grande número de pessoas que deve ir até o local fazer suas orações. Muitas delas, inclusive, deverão ser de participantes da procissão que saí às 6h desta sexta-feira, 19, das proximidades do cemitério municipal no bairro Vila Nova.

Nos anos anteriores, aproximadamente 500 fiéis acompanharam o cortejo. Segundo o pároco do município, Alfredo Burjinski, a expectativa é que o número de participantes aumente na edição deste ano.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 18/04/2019