Governo de Três Barras faz aquisição de novos materiais pedagógicos para alunos do pré II e dos anos iniciais

Esta segunda-feira (11) marcou o retorno de quase três mil estudantes às aulas na rede pública municipal de ensino, em Três Barras.

E para cerca de 870 crianças do Pré II e também dos 1°, 2° e 3° anos do ensino fundamental, o ano letivo já começa com novidade: os novos materiais pedagógicos que serão usados nas atividades em sala de aula.

Desenvolvido pela empresa Somar – Criatividade em Educar, os novos materiais prometem facilitar e tornar o ensino-aprendizado mais prazeroso, utilizando-se de recursos práticos e lúdicos. O Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, investiu mais de R$ 212 mil nas aquisições.

As unidades escolares estão recebendo kits compostos por Banners do Alfabeto e dos Numerais; kits com Banners do Formando Palavras e do Vamos Calcular; estojos contendo letras, sílabas, números, quantidade e letra – imagem magnéticos; kits de Tabuada; Quadrinhos magnéticos (para uso dos alunos); Quadros magnéticos grande (para uso dos professores); suporte de madeira para os quadros dos professores; além de Expositores com cinco e 10 lugares para que os alunos possam guardar as atividades desenvolvidas durante o ano letivo.

Com os investimentos feitos na compra dos novos materiais, secretário de Educação Antônio Tsunoda acredita que o processo de alfabetização das crianças ficará ainda mais fortalecido, como também o ambiente escolar mais atrativo e inspirador para alunos e professores. “Estamos apostando em um modelo de ensino inovador e que já apresentou resultados positivos em outras cidades do Estado”, comenta.

Formação

O uso em sala de aula e a correta aplicação dos recursos disponíveis nos kits pautaram dois treinamentos realizados na Escola Básica Municipal Guita Federmann, na semana passada.

Consultora da empresa Somar Criatividade em Educar, Solange Maria Senne dos Santos foi quem coordenou as atividades com os professores nas manhãs de quarta e sexta-feira. Secretário Antônio Tsunoda acompanhou o encerramento dos trabalhos.