Governo de Três Barras autoriza início das obras de revitalização da Avenida Rigesa e de asfaltamento de 12 ruas

A tão esperada revitalização da Avenida Rigesa finalmente vai sair do papel. Além dela, outras 12 ruas receberão pavimentação asfáltica em breve.

As ordens de serviço para o início das obras foram assinadas na manhã desta sexta-feira (31), pelo prefeito Luiz Divonsir Shimoguiri e o representante da Prado & Prado Ltda EPP, empresa vencedora dos processos licitatórios.

Na reurbanização do trecho 1 da Avenida Rigesa, que tem uma extensão linear de 1.160,00 metros, o investimento do Governo de Três Barras é de R$ 2,4 milhões. A empresa tem o prazo de até cinco meses para concluir os trabalhos.

“Temos dinheiro em caixa para iniciar e terminar todas as obras que fazem parte do pacote que contempla com asfalto, ou calçamento, mais de 50 ruas”, garantiu o prefeito.

Nas 12 ruas o investimento é superior a R$ 3,5 milhões. O lote 1, que abrange cinco ruas do bairro Zilda Pacheco/Argentina, a Prefeitura vai aplicar R$ 1,3 milhão. Em quatro ruas do bairro Vila Nova e que fazem parte do lote 2, o valor do investimento é R$ 686 mil.

Outros R$ 935,4 mil serão aplicados nos 785,00 metros lineares da Rua Augusto Stocloska, no bairro João Paulo II, e que constam no lote 3. Com duas ruas do Distrito de São Cristóvão, o lote 4 receberá investimentos de R$ 624,6 mil.

O prazo de execução dessas obras varia de dois a três meses, de acordo com a extensão das ruas.

Servidores, secretários municipais, vereadores, convidados e moradores participaram do ato de assinatura das ordens de serviço, que aconteceu no auditório das secretarias de Saúde e Educação, no centro da cidade.

Ruas que serão pavimentadas:

BAIRRO ZILDA PACHECO/ARGENTINA

– Rua Arthur Olsen (91,34 metros lineares)

– Rua Francisco Jenzura (179,21 metros lineares)

– Rua José Cordeiro Teixeira (202,48 metros lineares)

– Rua Paul Harris (491,40 metros lineares)

– Rua Umeichi Shimoguiri (182,91 metros lineares)

BAIRRO VILA NOVA

– Rua Benedito Cordeiro (119,98 metros lineares)

– Rua Carlos Müller (153,60 metros lineares)

– Rua Doroty Olcha Toporoski (165,90 metros lineares)

– Rua João Batista Pacheco (166,90 metros lineares)