Fundação Hospitalar receberá sobras financeiras devolvidas pela Câmara

As sobras financeiras do exercício 2017 da Câmara de Vereadores de Três Barras e que serão devolvidas à prefeitura já têm destino definido: a Fundação Hospitalar.

Membros da direção e funcionários da entidade acompanharam o anúncio feito na tarde de terça-feira (28) pelo vereador presidente Laudecir Gonçalves, o Barriga (PR), durante uma das três sessões extraordinárias realizadas para votar projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal.

Segundo ele, a destinação do valor de R$ 170 mil à entidade é de comum acordo entre os vereadores e o prefeito municipal. “Isso será oficializado já na próxima semana, assim que a Câmara concretizar a operação bancária que devolve os recursos à prefeitura”, explicou.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Fundação Hospitalar Luiz Alberto Jenzura agradeceu o constante auxílio financeiro do município à entidade. “Mais de 95% dos recursos que hoje recebemos são da prefeitura”, garantiu.

Na ocasião, Jenzura ainda informou que o valor será utilizado na manutenção dos serviços e no custeio do pagamento do 13° salário dos funcionários.

Presente na reunião, prefeito Luiz Shimoguiri disse que o governo municipal se compromete em manter a parceria para os próximos anos. “Se preciso for, pediremos autorização da Câmara e faremos novo repasse para que o hospital consiga honrar o pagamento dos funcionários”, acrescentou.

Em sua fala, Shimoguiri também destacou o respaldo que os vereadores dão a administração municipal, tanto na apreciação e aprovação das matérias de interesse da comunidade, quanto na apresentação de sugestões ao governo.

Além da concordância pelo repasse de valores à Fundação Hospitalar, governo e vereadores já haviam firmado outra parceria importante na metade desse ano, quando parte dos recursos que seriam destinados à Câmara passaram a ser usados como auxilio financeiro para as pessoas que utilizam transporte para estudar fora da cidade. O valor total de R$ 55 mil foi descontado em sete parcelas.