Frota municipal ganha reforço de novos veículos

Após incorporar nove novos veículos à frota municipal na metade do mês de novembro, o Governo de Três Barras celebra também a chegada de outros sete carros durante o mês de dezembro.

Os estudantes da rede municipal de ensino, por exemplo, terão mais conforto e segurança nos deslocamentos para a escola com a aquisição de dois ônibus marca Volare, com capacidade para 44 passageiros.

No veículo contendo ar condicionado foram investidos R$ 265 mil, enquanto no ônibus sem o opcional outros R$ 243,9 mil.

Ambos foram entregues à prefeitura na tarde desta sexta-feira (22), juntamente com outras duas Vans marca Renault Máster, que custaram cada R$ 183,9 mil e também estarão a serviço da secretaria de Educação Cultura e Esporte.

Já a secretaria municipal de Saúde recebeu uma ambulância, que auxiliará no transporte de pacientes dentro e para fora do município. O investimento foi de R$ 173,8 mil.

No começo deste mês, a administração municipal já havia recebido dois automóveis da marca Chevrolet Spin. A motorização e o câmbio automático diferenciam os valores pagos em cada um dos carros. Enquanto num o valor aplicado foi de R$ 57,2 mil, no outro o custo aumentou para R$ 69 mil.

Entregas recentes

Em 17 de novembro, o Governo de Três Barras reuniu secretários municipais e vereadores para fazer a entrega oficial das chaves de nove novos veículos às secretarias que integram a administração municipal.

Na ocasião, foram apresentados quatro automóveis da marca Renault Logan, um Renault Máster Furgão, duas Chevrolet Spin e um Volkswagen Saveiro adquiridos com recursos próprios do município. Outro veículo entregue, naquele dia, foi um trator marca Valtra, comprado por meio de convênio com o Governo Federal e que já está sendo utilizado pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Prefeito Luiz Shimoguiri diz que o reforço da frota é necessário em razão da precariedade em que se encontram muitos dos veículos da prefeitura.

Ainda de acordo com o prefeito, a medida visa oferecer melhores condições de trabalhos aos motoristas, agilizar os atendimentos à população, dar conforto e segurança aos munícipes que necessitam diariamente de transporte, sejam eles alunos ou pacientes que fazem tratamento de saúde fora do domicílio.

Somados os valores de 616 mil aplicados na primeira etapa de aquisições, com os R$ 982,9 mil da atual compra, os investimentos chegam a quase R$ 1,6 milhão.