Exame descarta Covid-19 para mulher de 66 anos atendida em Três Barras; 10 pacientes estão sendo monitorados

Testou negativo o exame feito para o novo coronavírus em uma mulher de 66 anos, na última semana em Três Barras. O resultado foi divulgado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/SC), na manhã desta terça-feira, 07.

A paciente, que mora em Canoinhas, mas estava de passagem pela cidade, foi atendida de maneira emergencial pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal.

A coleta de material ocorreu em virtude da tosse constante e dificuldade respiratória apresentadas pela mulher no momento da consulta. “Foi uma questão protocolar, até em função dessa mulher ter um histórico de cardiopatia e doença hepática”, explicou a enfermeira Kátia Reis, responsável pela Vigilância em Saúde do município.

Antes de ser transferida para o Hospital Santa Cruz, em Canoinhas, a mulher também fez exames laboratoriais e de raio-X.

Com mais esse resultado negativado, o município de Três Barras permanece sem casos confirmados para a Covi-19. Até o momento foram cinco casos descartados por laudos do Lacen/SC.

O 21° Boletim da Prefeitura de Três Barras informa que o número de pessoas monitoradas pela Vigilância Epidemiológica, nas últimas 24 horas, passou de oito para 10.

Neste mesmo período o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal recebeu 12 pacientes. Desde a sua abertura, no dia 21 de março, o local já prestou 200 atendimentos a pessoas com sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus.