Estudantes são premiados por desenhos vencedores no 2° Concurso do Dia Mundial da Água

“Economizar água é esbanjar inteligência” foi o tema central do 2°Concurso de Desenhos que mobilizou estudantes dos 3° e 4° anos das escolas municipais de Três Barras em torno da promoção da cultura e ações para o uso responsável da água para o planeta.

E a iniciativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa), em parceria com a Empresa Brasileira de Saneamento (EBS), premiou os vencedores na tarde desta sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água.

Autores das ilustrações, professoras, diretoras escolares, pais de alunos e autoridades prestigiaram a solenidade na sede da Estação de Tratamento de Água (ETA), no Morro do Farias, interior do município.

Comissão designada pelos organizadores foi quem definiu os trabalhos vencedores, levando em consideração critérios como atendimento ao objetivo do tema proposto, expressão de ideias e originalidade/criatividade.

Cada unidade encaminhou até cinco desenhos ao Samasa, escolhidos por meio de seleção interna.

A Escola Básica Municipal Guita Federmann obteve a primeira e segunda colocações, respectivamente com a estudante do 4° ano, Maria Gabrieli Rinaldi Brozoski, e o aluno Nicolas Kalian Wengrynovski do 3 ° ano.

O terceiro lugar ficou para a estudante Isadora Francini Budik, do 4° ano da Escola Reunidas Municipal Cyríaco Felício de Souza da localidade do Km 06/Barra Grande.

Os três primeiros colocados receberam, respectivamente, um tablet, jogo educativo e kit escolar como premiações, como também certificados. A autora da ilustração vencedora ainda terá sua imagem divulgada na capa do relatório anual das atividades do Samasa.

Na ocasião, os organizadores também premiaram com o título de Amiga do Samasa, a estudante Amanda Aparecida Plackek, do 4° ano da Escola Municipal João Pedro de Oliveira, da localidade da Campininha.

Sua ilustração foi a escolhida, entre os vários desenhos avaliados pela comissão, como a que mais se identificava e relacionava a marca Samasa ao tema proposto.

Em sua fala, o presidente do Samasa, Ernani Wogeinaki, enfatizou a importância do concurso por incentivar as crianças a adotarem e difundirem práticas responsáveis de consumo de água.

Ainda de acordo com Wogeinaki, o Samasa, com o apoio do Governo de Três Barras, tem feito constantes investimentos na melhoria dos serviços, primando sempre pela qualidade e quantidade de água que abastece a população.

A ação teve o apoio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

O gestor de operações da EBS no município, Osmar Cordeiro, e a coordenadora de qualidade da EBS, Katiane Rumor, acompanharam a solenidade.

Secretários de Administração e Planejamento e de Finanças, Zair Packer e Alcides de Oliveira representaram o Governo do Município durante a entrega das premiações.

Os participantes ainda levaram para casa mudas de árvores doadas pela WestRock.