Estudantes da rede municipal recebem novos uniformes escolares

Estudantes da rede municipal recebem novos uniformes escolares

Secretário de Educação, Antônio Tsunoda, acompanhou a entrega no CMEI Merhy Bechara Seleme

Adquiridos pelo Governo de Três Barras no final do ano passado, três mil kits de uniformes estão sendo entregues aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

O novo fardamento escolar está sendo distribuído desde a semana passada. A escola Francisco Rocha, em São João dos Cavalheiros, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Merhy Bechara Seleme, que fica no centro da cidade, fizeram a entrega das novas roupas já na sexta-feira (16), dois dias após o início do ano letivo.

A distribuição prossegue durante toda esta semana, seguindo critérios, dias e horários definidos pela própria direção das unidades escolares.

Na terça-feira (20), a escola João Pacheco de Miranda Lima (Caic), situada no distrito de São Cristóvão, recebeu os pais de alunos para fazer a entrega dos kits. No mesmo dia, à tarde, a direção da escola Cyríaco Felício de Souza, na localidade do Km 06, começou a fazer a entrega do fardamento aos seus estudantes.

Para Arlete Metka Schermack, diretora da unidade, o uso de uniforme facilita o controle de vestimentas por parte das escolas, além de representar economia aos pais que não precisam comprar roupas extras para os filhos irem às aulas. “Todos igualmente vestidos, evita-se também o consumismo e a disputa de status, práticas muito comuns entre as crianças” comenta.

Nesta quarta-feira (21) foi a vez do CMEI Cléa Trella Casa, que fica no bairro João Paulo II, e a escola Guita Federmann, no Km 02, iniciarem a distribuição das novas roupas aos seus estudantes.

Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, acompanhou grande parte das entregas já realizadas nas escolas. “É gratificante ver a alegria das crianças ao receberem os uniformes”, frisa.

Na opinião do prefeito Luiz Shimoguiri, os novos uniformes promovem a igualdade e elevam a autoestima das crianças, o que auxiliará no processo de aprendizagem. “A administração municipal está pensando no bem estar dos nossos alunos, fazendo com que se sintam cada vez mais bem quistos e valorizados”, argumenta.

Cada aluno está recebendo, num primeiro momento, os kits de verão contendo calça, jaqueta, bermuda, duas camiseta e um par de meias, todos padronizados com o brasão do município.

O diferencial no material que está sendo entregue nos berçários e salas de maternal é o par de meias com solado emborrachado, que garante mais aderência e segurança às crianças.

Já as japonas e suéteres de lã serão entregues apenas no início do inverno. Os estudantes receberão os kits de material escolar ainda no primeiro mês de aulas.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 21/02/2018