Estudantes da rede municipal recebem certificados por conclusão de curso de iniciação profissional

Estudantes da rede municipal de ensino de Três Barras receberam certificados pela conclusão do curso “Talento Profissional e Possibilidades Profissionais”, oportunizado por meio da parceria entre o Governo do Município, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As vagas foram ofertadas a mais de 100 alunos de 7° ao 9° anos das escolas municipais Guita Federmann, João Pacheco de Miranda Lima (Caic) e Francisco Rocha.

Porém, apenas 50 estudantes concluíram o curso de iniciação profissional com a frequência mínima de 75% durante as aulas. Com as presenças de pais, diretores escolares e professores, 36 deles participaram da solenidade de entrega dos certificados na noite desta terça-feira (16), no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão.

Com carga horária de 168 horas, o curso foi realizado num período de cinco meses no contraturno das aulas regulares. “Foi uma iniciativa importante por identificar interesses, habilidades e preparar os jovens para funções básicas em algum tipo de profissão. Quem sabe, futuramente, esse conhecimento adquirido pode até os direcionar para o mercado de trabalho”, disse o secretário de Educação, Antônio Tsunoda.

Professores, com formação nas mais diversas áreas profissionais, trabalharam os conteúdos que foram divididos em 12 unidades curriculares.

Matérias voltadas às áreas tecnológicas, como a produção e edição de vídeos para youtube e aplicações com HTML, qualidade no atendimento, marketing nas redes sociais, técnicas de vendas, prevenção de atendimentos domésticos, entre outros, fizeram parte da programação.

“O certificado de conclusão de cursos ofertados pelo Senac é reconhecido no Brasil todo. Isso vai enriquecer o currículo de vocês (alunos)”, frisou o prefeito Luiz Shimoguiri, ao reiterar o compromisso do governo municipal em promover novos cursos de iniciação profissional.