Estudantes da escola Guita Federmann participam de treinamento sobre “Primeiros Socorros”

A atividade fora da sala de aula incentiva os estudantes a aprimorar seus conhecimentos e também a aplicar aquilo foi aprendido no ambiente escolar e em sua própria rotina diária, seja no convívio familiar ou na comunidade.

Como forma de alinhar teoria e prática ao aprendizado dos jovens, é que a Escola Básica Municipal Guita Federmann e o Corpo de Bombeiros promoveram treinamento com estudantes do 6° ao 9° anos do ensino fundamental, na semana passada.

Acompanhados das professoras Sabrina Ferreira da Rosa e Joceli Holzapfel, os alunos que integram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) foram até o quartel da corporação e receberam orientações sobre “Primeiros Socorros”.

Durante palestra ministrada pelo soldado Johny Jean Carneiro e pelo bombeiro comunitário José Saulo dos Santos, os estudantes foram informados de como devem proceder em situações de queimaduras, entorse, fraturas, luxação, choque elétrico, engasgamento, desmaio, convulsão e hemorragia.

Após a palestra, os bombeiros apresentaram e demonstraram o funcionamento dos equipamentos utilizados nos serviços operacionais da corporação.

A ação teve o respaldo do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.