Escolas municipais promovem Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos

A cultura empreendedora e as habilidades para os negócios estarão em pauta durante a 1ª Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), entre 30 de novembro e 07 de dezembro.

Nestes dias, estudantes das escolas municipais de Três Barras estarão expondo os trabalhos desenvolvidos em sala de aula nesse segundo semestre, a partir de eixos específicos direcionados a cada um dos nove anos do ensino fundamental.

Na feira, o público vai poder conhecer os stands que buscam retratar pequenas empresas criadas pelos próprios jovens , com a supervisão dos professores, e que trazem o planejamento, marca e os produtos a serem oferecidos.

O evento é uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

O JEEP é uma das 34 ações que estão sendo implementadas no município pelo programa Cidade Empreendedora, através da parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC.

Em julho ocorreu o pontapé inicial para o projeto, com a apresentação e discussão da fundamentação metodológica, entrega do material didático de alunos e professores, além da capacitação dos educadores, feita em grupos e de acordo com as séries em que lecionavam. Os trabalhos foram supervisionados por consultor credenciado do Sebrae/SC.

Entusiasta do JEPP, secretário de Educação, Antônio Tsunoda, disse que as aulas de empreendedorismo estimularam o comportamento proativo nas crianças e jovens. “E os professores tiveram papel fundamental nesse processo, não só como motivadores, mas também como transformadores do ensino em aprendizagem”, comenta.

Programação:

30/11 – E.R.M João Pedro de Oliveira (Campininha) – 13h às 17h