Notícias do Município de Três Barras

Escolas da rede municipal ganham parques infantis

Educação
Escolas da rede municipal ganham parques infantis

Estudantes da E.B.M Francisco Rocha, brincando no novo parquinho.

Alunos de cinco unidades escolares, em Três Barras, tiveram uma grata surpresa no retorno às aulas, na semana passada.

Novos e modernos parques infantis foram instalados como forma de estimular a convivência entre os estudantes e o desenvolvimento da coordenação motora das crianças. Os equipamentos são direcionados aos alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

Foram contempladas as escolas municipais João Pacheco de Miranda Lima (Caic), e as Extensões I e II no distrito de São Cristóvão; além da Francisco Rocha, em São João dos Cavalheiros e João Pedro de Oliveira, na localidade da Campininha.

O Governo do Município, por intermédio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, investiu R$ 202,2 mil na aquisição das estruturas que contam com passarelas, rampas, escorregadores, tobogãs, escaladas e outros brinquedos.

Para o secretário de Educação, Antônio Tsunoda, os novos parquinhos são espaços seguros onde os alunos podem se socializar e participar de atividades recreativas. “Servem como extensão da sala de aula, até porque as brincadeiras fazem parte do desenvolvimento das crianças”, comenta.

A diretora da Escola Básica Municipal Francisco Rocha, Ana Cristina de Souza, afirma que a comunidade escolar recebeu com muita alegria os novos brinquedos. “Há muito tempo esperávamos pelo parquinho. Só temos de agradecer a administração municipal pelo presente aos nossos alunos”, observa.

Ao dizer que as opções de lazer às crianças foram ampliadas com a estrutura, a diretora destaca ressalta que “esse espaço torna a escola mais atrativa e um lugar especial para as nossas crianças”.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 19/02/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal