Escolas da rede municipal ganham parques infantis

Alunos de cinco unidades escolares, em Três Barras, tiveram uma grata surpresa no retorno às aulas, na semana passada.

Novos e modernos parques infantis foram instalados como forma de estimular a convivência entre os estudantes e o desenvolvimento da coordenação motora das crianças. Os equipamentos são direcionados aos alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

Foram contempladas as escolas municipais João Pacheco de Miranda Lima (Caic), e as Extensões I e II no distrito de São Cristóvão; além da Francisco Rocha, em São João dos Cavalheiros e João Pedro de Oliveira, na localidade da Campininha.

O Governo do Município, por intermédio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, investiu R$ 202,2 mil na aquisição das estruturas que contam com passarelas, rampas, escorregadores, tobogãs, escaladas e outros brinquedos.

Para o secretário de Educação, Antônio Tsunoda, os novos parquinhos são espaços seguros onde os alunos podem se socializar e participar de atividades recreativas. “Servem como extensão da sala de aula, até porque as brincadeiras fazem parte do desenvolvimento das crianças”, comenta.

A diretora da Escola Básica Municipal Francisco Rocha, Ana Cristina de Souza, afirma que a comunidade escolar recebeu com muita alegria os novos brinquedos. “Há muito tempo esperávamos pelo parquinho. Só temos de agradecer a administração municipal pelo presente aos nossos alunos”, observa.

Ao dizer que as opções de lazer às crianças foram ampliadas com a estrutura, a diretora destaca ressalta que “esse espaço torna a escola mais atrativa e um lugar especial para as nossas crianças”.