Escola Municipal João Pedro de Oliveira não será fechada

A prefeitura de Três Barras vem a público esclarecer que em nenhum momento foi cogitado ou anunciado o fechamento da Escola Municipal João Pedro de Oliveira, na localidade da Campininha, conforme ´boatos´ divulgados pelas redes sociais.

Essa informação é falsa e tão somente de cunho político, difundida por pessoas que tentam a qualquer custo jogar a população contra o atual governo municipal.

O que foi dito pelo secretário de Educação Antônio Tsunoda, durante a escolha de vagas dos professores concursados em 2015, na última semana, é que existe a possibilidade de unificar as turmas de reforço escolar (no contraturno das aulas regulares) em escolas maiores como Guitta Federmann (sede do município) e Francisco Rocha (São João dos Cavalheiros).

Vale ressaltar, ainda, que até o momento nenhuma decisão sobre o assunto foi tomada e que qualquer alteração será antes debatida com a direção das escolas, pais, alunos e a comunidade em geral.

A administração municipal reitera o compromisso de ouvir e sempre seguir a vontade da população de Três Barras.