Notícias do Município de Três Barras

Em encontro, grupo da Melhor Idade recebe serviços de saúde

Saúde
Em encontro, grupo da Melhor Idade recebe serviços de saúde

Enfermeira Marina fazendo teste rápido em uma das participantes do grupo. Imagem: Divulgação.

A segunda-feira (02) foi um dia diferente para as integrantes do grupo da Melhor Idade, que semanalmente participam de encontros no Centro de Convivência Helena Sardá, no km 02 em Três Barras.

Fora as atividades costumeiramente realizadas, parte do dia também foi dedicado aos cuidados com a saúde, com a supervisão e orientação das profissionais do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) 003, que atendem na Unidade Básica de Saúde Pedro Toporoski, no bairro Vila Nova.

Quem estava com a carteira vacinal em atraso, foi atualizada. A equipe de saúde também verificou a glicemia, aferiu a pressão arterial e realizou testes rápidos em todas as participantes do grupo. Prefeito Luiz Shimoguiri prestigiou a atividade. “A qualidade de vida está relacionada aos cuidados da pessoa com o corpo e a mente, e isso serve para todas as idades”, disse, ao destacar a importância da iniciativa.

A enfermeira Marina Dubiel informa que a ação fez parte da programação da equipe, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde em 07 de abril. Atendimentos diferenciados, para celebrar a data, também estão previstos para esta quarta-feira (04) e para os dias 05 e 07 de abril.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 04/04/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal