Educação promove escolha de vagas para professores e informa calendário de férias

Professores efetivos da rede municipal de ensino de Três Barras participam nesta, e na outra semana, do processo de distribuição de aulas e escolha de vagas para o ano letivo de 2019.

Às 08h30 desta terça-feira, 18 de dezembro, o processo reunirá os professores dos anos iniciais do ensino fundamental. Na quarta-feira, 19 de dezembro, também às 08h30, será a vez dos educadores dos anos finais participarem.

O processo terá sequência no dia 26 de dezembro, em dois momentos: às 13h30 para os professores da educação infantil e, às 15h30, para os professores, monitores e cuidadores da educação especial.

Os encontros serão realizados no auditório das secretarias de Educação e Saúde, situado à Rua Lumber s/n°, no centro da cidade.

Calendário de férias

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte informa que o recesso dos professores inicia a partir das 17h do dia 21 de dezembro. O retorno às escolas está previsto para o dia 04 de fevereiro, uma segunda-feira.

Diretores e serventes das escolas também saem em férias no dia 21 de dezembro, mas voltam a trabalhar em 28 de janeiro.

As aulas regulares começam em 11 de fevereiro em todas as escolas e creches da cidade e do interior. No período de férias escolares, os alunos da educação infantil serão atendidos excepcionalmente por duas creches municipais: CMEI´s Maria Uba de Andrade (Tia Maria), no bairro Vila Nova, e Professora Vera Lúcia Karvat Dumas, no distrito de São Cristóvão.

O serviço será oferecido às crianças do berçário, maternal, pré 1 e pré 2, desde que os pais ou responsáveis comprovem estar trabalhando durante o horário comercial. O sistema de plantão, nas creches, inicia em 07 de janeiro e vai até 08 de fevereiro.